Curitiba - PR
( 4 1 ) 9 9 5 8 5 - 0 3 9 8
p r o f e s s o r @ m a r c u s g a r c i a . c o m . b r

Conflitos ameaçam implantação e revisão periódica de projeto político-pedagógico (PPP) em escolas municipais paulistas.

Palestrante, Pedagogo, Escritor, e Mentor

Conflitos dentro e fora das escolas ameaçam a implantação e revisão periódica de projeto político-pedagógico (PPP) em escolas municipais paulistas.

Pesquisa recente revela que professores da Rede Municipal de Ensino do Estado de São Paulo podem refletir um posicionamento crítico a respeito da forma pouco sistematizada que os órgãos administrativos realizaram a implantação das políticas educacionais nos municípios.

Estudo demonstra que há escolas cujos conflitos são tão graves entre alunos, docentes, gestão escolar e famílias que é imprescindível a atuação de profissional especializado em psicologia escolar não apenas para mediar as situações conflituosas, mas para dar o encaminhamento adequado à necessária revisão e implementação do PPP nas escolas.

A experiência da pesquisa revela ainda que a atuação do psicólogo foi necessária à conscientização dos educadores acerca das condições de opressão, mas que os grupos não reconhecem sua força política como instrumento de mudança da realidade.

Veja o texto integral da pesquisa.

 

No Comments

Add your comment